Dracurella

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

A inspiração por trás dos meus looks - Horror Pin Up

Quem me conhece sabe que vivo filmes de horror, porém não resumo minhas roupas em peças pretas, sendo assim procuro inspirações através de pequenos detalhes, seja para um look do dia a dia, como para ensaio ou festas, e no post de hoje mostrei um pouquinho das minhas inspirações e algumas "técnicas" que gosto de usar.

- A técnica mais infalível de fato é buscar peças parecidas com as de personagens de filmes, seja na cor, corte, e época com a qual a peça possa ser datada ou comparada, nas primeiras fotos me inspirei no filme "Son Of Dracula" de 1943, onde o Dracula ou melhor o "New Dracula" é feito pelo Lon Chaney, e nas fotos e look me inspiro na Louise Allbritton que interpreta Katherine.

E aqui as fotinhas do look/ensaio:

























Para compor o look escolhi uma blusa de manga longa com detalhes de renda com uma gola mais alta, e para a parte inferior optei por uma saia longa preta assim como a primeira foto de Louise. O legal é que a cor parece se aproximar da original, e o look todo acaba se aproximando do esperado.

Além disso fiz um penteado parecido, nessa época ainda não tinha franja curta, então fiz um rolinho e dois victory rolls em cada lateral.

No filme, Louise não usa um delineador gatinho, mas essa parte adiciono obrigatoriamente em todos os looks porque sim né.


Segundo look, inspiração "House Of Frankenstein" 1944.



























Aqui também procurei me inspirar na foto original e procurar elementos parecidos com o de Elena Verdugo como "Ilonka" nas fotos promocionais do filme.

Minha foto de reprodução:

























Usei um penhoar parecido mas dei alguns toques para se assemelhar com o tema do filme, com uma fita verde e sapato verde de glitter (claro) para remeter ao Frankenstein, mesmo o filme contando com a reunião de vários monstros. <3

Outra forma muito boa de usar essa técnica é se inspirar em personagens masculinos, mais conhecidos como monstros e recriar um look feminino com peças que remetam algum desses personagens.

E esse e talvez meu favorito: Me inspirei na personagem Vampira da Maila Nurmi, rainha.























Nesse look fiz de tudo para me manter no original, adaptei a blusa e marquei a cintura com um underbust, só faltaram as unhas gigantes.


- Cores: Explorar cores é a parte mais divertida, mas como assim Bianca, se os filmes são todos P&B? 























E a parte legal é isso mesmo, pois assim exploramos os posteres, capas, flyers. Você pode explorar o uso de peças parecidas, ou que remetam ao filme e dar a cor que quiser à elas, seguindo a tabela de cor do pôster. Você também pode pegar cores principais e montar looks "neutros" com ele, eu por exemplo sou louca por verde e vermelho, por principalmente remeter a dois personagens super caricatos e favoritos, além de expressar facilmente a inspiração. Creature from the Black Lagoon & Dracula.


Na primeira foto usei a cor do meu monstro favorito "Creature From The Black Lagoon" com um casquete reproduzindo seu rosto, e a blusinha verde no caso tem um corte super retrô, no estilo cardigã sem mangas, o que faz a combinação perfeita para um look Horror Pinup.

Na segunda foto uso o clássico preto e vermelho, com morcegos no casquete que remetem ao Dracula, além da blusinha peça vintage genuína.

- Para festas: Nesse ano por exemplo escolhi o personagem da Múmia para minha fantasia, e pensei em como transformar esse figurino em algo feminino, então me inspirei 101% na atriz Yvonne Furneaux do filme "The Mummy" da produtora Hammer. essa é uma parte muito incrível de trabalhar, pois você pode (e deve!) ser bem caricata.


- Peça chave: Acessórios são minha parte favorita em qualquer look, e casquetes então nem se fala, quem me conhece sabe que tenho uma marca totalmente voltada para eles que se chama Dracurella Head Pieces e os acho realmente importante para o horror, pois ele de cara demonstra sua inspiração e estilo, então qualquer look mais simples pode conter um casquete como a chave de ouro.

Brincos, pulseiras, bolsas e sapatos personalizados também são maravilhosos para dar um toque final, eu não gosto muito de peças com estampas, ainda mais peças com estampa centralizada, sendo assim montar um look liso e complementar com um acessório temático é total sucesso!


Esses são alguns métodos que uso para a montagem de um look, e vocês? O que acham indispensável? O que você pensa primeiro na hora de se vestir? Qual sua inspiração favorita?

Quero muito saber <3 espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário