Dracurella

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

A Magia Natalina: Lado A e B

Falar de natal sempre dá uma felicidadezinha interna inexplicável, mesmo minha família não comemorando a risca, eu gosto dessa época festiva, arvores de natal, presentes e a magia que essa data carrega. Então, pensando nisso, resolvi falar sobre coisas que amo no natal.















Eu tenho uma mania de assistir filmes de acordo com as datas do ano, então considero o natal uma das melhores épocas para fazer isso. Há alguns anos, descobri o filme "It's a Wonderful Life", ou "A Felicidade não se compra", um filme de Frank Capra, de 1946 (Já da pra ter noção de quão lindo é né?), e desde então, está na minha lista de filmes favoritos da vida (Não, não gosto só de Dracula).

A primeira vez que assisti, não estava esperando muito, baixei junto com vários filmes, então ele chegou a ficar parado por bastante tempo na minha pasta de download, até o dia que resolvi clicar e assistir sem saber do que se tratava, conclusão: acabei assistindo em dezembro de 2012, pura coincidência bonita.

O filme engloba diversos pontos interessantes da vida, a importância de um ser na vida do próximo e a diferença que ele já fez e pode continuar fazendo, mostra o quão bonito é cumprimos com nossa palavra e responsabilidades, e a magica que o amor pode fazer em nossas vidas. É um tipo de filme que nos dá várias respostas se prestarmos bem a atenção, e eu adoro esse tipo de filme, sempre que assisto um assim, passo dias relembrando cada minuto.
Mas depois de toda essa reflexão, a parte mais esperada finalmente começa, o natal! Aquele clichêzinho gostoso que enche o coração de amor.

Pequeno PS: vocês vão acabar percebendo que eu sou a pessoa mais emotiva do planeta, e que eu fico "Awn" com praticamente tudo. Resumindo: Sou uma chorona. 
                                                                                                        Minhas frases favoritas do filme:



"Every time a bell rings, an angel get's his wings."

"Strange, isn't it? Each man's life touches so many other lives. When he isn't around he leaves an awful hole, doesn't he?"

"What do you want Mary? You want de moon? Just say de word and I'll throw a lasso around it and put it down. I'll give you de moon. 
Hey, that's a pretty good idea, I'll give you the moon Mary." 




Papai Noel Conquista os Marcianos


Já que esse é clássico, vamos falar de um lado b e considerado um dos piores filmes natalinos já feitos (what?) Sim, isso mesmo. É um filme de "ficção cientifica", de 1964, descobri essa maravilha num box de cartões postais temáticos de filmes lado B que eu tenho (B Movie Posters). Assisti ontem no youtube, é ruim, mas é um ruim engraçado. A história se resume em natal e marte, sobre a "cultura" de marte não permitir que as crianças tenham liberdade ou qualquer tipo de diversão (só a assistirem a tv da terra?). As crianças acabam descobrindo o natal, e para salvar as crianças (?) decidem sequestrar o papai noel da terra. É. 


Para assistir "It's a Wonderful Life" clique aqui. (o áudio não está muito bom, mas é super fácil de achar para download!)
Para assistir "Santa Claus Conquers The Martians" clique aqui.

Espero que tenham gostado do post! Em breve, mais coisinhas sobre o natal.
E vocês? O que acham dessa época do ano e assistem algum filme? 

Beijos! 



2 comentários:

  1. O que eu mais gosto do natal tirando a comilança é as decorações é tudo muito lindo, deveria ser assim o ano inteiro rsrs.Os filmes seria os clássicos da infância tipo O Grinch, esqueceram de mim,Estranho Mundo de Jack, etc.


    Bianca faz uma seleção de seus filmes antigos favorito *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. O que eu mais amo nos seus posts é que você abre seu coração e deixa de lado sua imagem de menina má! kkk

    Adorei as dicas ♥ vou assistir!
    Beijão
    www.imcherrybang.com

    ResponderExcluir